A FUP e a Petrobrás realizaram no dia 21 de março a última reunião do Grupo de Trabalho Pauta pelo Brasil, constituído no dia 17 de dezembro de 2015, após a histórica greve que a categoria realizou contra a privatização da empresa. Formado por cinco representantes da Petrobrás e cinco da Federação, o GT discutiu a situação financeira da companhia e os impactos econômicos e sociais dos cortes de investimentos.
O Grupo apresentará um relatório final, onde ambas as partes terão autonomia para inserir e comentar os pontos destacados. A FUP já encaminhou à Petrobrás uma minuta do relatório com o diagnóstico que traçou das causas e efeitos da crise que a empresa atravessa, elencando propostas para financiamento dos projetos que são estruturais para o país e alternativas para que não seja necessária a venda de ativos.
Após a Petrobrás apresentar o seu diagnóstico, o relatório final será concluído, destacando os pontos convergentes e mantendo na íntegra do documento as questões divergentes. Assim que o relatório for fechado, será apresentado à categoria.
O documento será também encaminhado à Diretoria Executiva da Petrobrás e ao Conselho de Administração da empresa, através do representante dos trabalhadores.
Fonte: FUP