Pela segunda vez consecutiva, a Comissão Especial que analisa o PL 4567/16 não conseguiu se reunir por falta de quórum. O projeto desobriga a Petrobrás de ser a operadora única do Pré-Sal, como determinava o PLS 131/15, de autoria de José Serra (PSDB/SP), cuja proposta foi aprovada em fevereiro no Senado, através de um substitutivo acordado com o governo.
Nesta terça-feira, 29, a comissão que analisa a proposta na Câmara teria uma sessão às 15h para definir o seu roteiro de trabalho e deliberar sobre os requerimentos de audiências públicas. Mas, por falta de quórum, a reunião foi cancelada, ainda sem data definida para ser realizada.
Para impedir que o PL 4567 seja aprovado, a FUP articulou uma frente de luta em Brasília, junto com as centrais sindicais – CUT e CTB, profissionais da educação, estudantes, MST, Levante da Juventude, FNP e diversos outros movimentos sociais. Desde a semana passada, os petroleiros vêm percorrendo os gabinetes dos deputados federais e reunido-se com lideranças partidárias para explicar os prejuízos que o povo brasileiro terá, caso a Petrobrás deixe de ser a operadora única do Pré-Sal.
Fonte: FUP