*Claudio Nunes
Em nossa vida pessoal, como no trabalho várias portas são abertas o tempo todo. A escolha de abrir e passar por elas sempre traz conseqüências que podem ser negativas ou positivas.
Nós trabalhadores da Transpetro, lotados no TECAB, estamos passando por uma fase não das melhores em relação a nossa situação de empregabilidade e ambiência. A conseqüência está em problemas com a gestão que se arrasta há anos e, agora, por estarmos cedidos a Petrobrás. Entretanto a nossa luta pela incorporação dos trabalhadores do TECAB a Petrobrás segue em negociação.
No ano de 2015, nós fomos alimentados de informações preciosas, que nortearam nossa luta pela não venda de ativos e manutenção dos empregos, que tiveram bom resultado graças a termos um representante no Conselho de Administração da Petrobrás alinhado às causas trabalhistas, Deyvid Barcelar, que está candidato à reeleição. Eu indico o voto dos companheiros empregados da Petrobrás em favor da reeleição do Deyvid.
Mas e a respeito da nossa voz no Conselho Administrativo da Transpetro? Realizamos o Seminário Nacional da Transpetro na sede do NF onde todas as regiões do país estiveram representadas, convidamos o Conselheiro atual, mas não recebemos nenhuma resposta. Durante todo o processo do segundo semestre, o atual conselheiro não se prontificou a nos ajudar a nortear e tomar decisões políticas específicas para a Transpetro.
Nos fez falta essa interação. Mas este ano pode ser diferente! Isso depende de mim e de vocês votar certo.
Mas o que é voto certo? O voto certo representa colocar um trabalhador que realmente leve nossa voz para o Conselho, que utilize as prerrogativas de conselheiro para conseguir reuniões e informações em benefício de todos. Que auxilie os sindicatos na defesa dos interesses dos trabalhadores, inclusive para o TECAB. E que, principalmente não utilize a vaga de conselheiro administrativo para fazer política partidária, em detrimento dos interesses dos trabalhadores.
Sugiro a leitura da lei que rege a vaga de conselheiro administrativo. Muitas promessas estão sendo divulgado por alguns candidatos locais, principalmente sem fundamento, mas seriedade tem que ser buscada pelo candidato.
Por isso tudo, eu vou votar entre os dias 23 a 30 de janeiro, no Companheiro Cardoso (3030). Sei que com ele no Conselho Administrativo será como se eu estivesse lá, e que tudo que o Sindipetro-NF precisar para defender os interesses do TECAB, ele fará. Tenho certeza que NENHUM outro candidato trabalhará de forma transparente como o CARDOSO.
Por isso peço que exerçam seu direito e votem no nº 3030 – CARDOSO.
* Tec. Operação Jr – TECAB – 10/2006, Diretor Sindipetro-NF e Diretor Suplente da FUP