Cerca de 300 pessoas participaram do lançamento da Frente Povo Sem Medo na noite da última segunda-feira (23) lotando o auditório 111 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
A Frente é composta de diversos movimentos sociais além da CUT. A Secretária Nacional de Cultura da CUT, Annyeli Nascimento, representou a central no ato e afirmou que “As forças de esquerda tem que se unir orientadas pelos eixos que norteiam a Frente: O repúdio à política de austeridade; às medidas antipopulares que fazem os trabalhadores pagarem pela crise; Oposição ao retrocesso representado pelo Dep. Eduardo Cunha.”
Keila Machado, Secretária Geral da CUT Rio e da categoria das telecomunicações utilizou o espaço para apresentar um histórico de quem é Eduardo Cunha. Cunha é um velho conhecido da categoria nos tempos que comandava a Telerj. Antes da danosa atuação no congresso nacional, ele já gerava repúdio aos trabalhadores da estatal.
O local dente lançamento não poderia ser mais emblemático. A UERJ passa hoje por uma grave crise proveniente da política de cortes do governo do estado. As aulas estão paralisadas, os alunos bolsistas estão sem o auxílio e terceirizados sem salário. É o retrato de quando o ajuste afeta diretamente o trabalhador e o estudante.
Fonte: CUT