O Sindipetro-NF orienta a todos os trabalhadores de plataformas onde as equipes de contingência estão operando, que não embarquem nas unidades, porque elas se encontram em condições inseguras. Inclusive os técnicos de segurança devem desembarcar e cumprir todas essas orientações. O sindicato considera crítica a situação de segurança nessas unidades que estão com baixíssimo efetivo e com pessoas sem qualificação para operação.
Na sexta, 6, o Sindipetro-NF divulgou uma orientação para que trabalhadores próprios e terceirizados pedissem seu desembarque imediato, diante da situação de risco que estava sendo colocada a categoria petroleira a bordo.
Aos trabalhadores que iriam embarcar nessas unidades marítimas inseguras, o sindicato informa que custeará hospedagem e alimentação, caso queiram vir para as bases dos sindicato em Macaé e Campos e auxiliar diretores e companheiros em greve. Diariamente são realizadas atividades nas bases de terra, Tecab e nos aeroportos que necessitam de apoio da categoria.
Caso haja casos em que a empresa não queira desembarcar os trabalhadores em greve, isso será considerado cárcere privado e deve ser notificado imediatamente ao Sindicato.
Fonte: Sindipetro NF