O prazo definido pelo Conselho Deliberativo da FUP para a Petrobrás apresentar sua contraproposta é dia 17.
Imprensa da FUP
Nesta quinta-feira, 13, acontece a quarta rodada de negociação da FUP com a Petrobrás. A reunião de hoje abordará AMS, benefícios educacionais e Petros. Amanhã, serão discutidos SMS, vantagens e PCAC.
O prazo definido pelo Conselho Deliberativo da FUP para a Petrobrás apresentar sua contraproposta é dia 17.
Estado de greve e mobilização nacional no dia 19
Os sindicatos estão aprovando nas assembléias os indicativos da FUP de estado de greve, assembléias permanentes e mobilização nacional no dia 19, com atrasos de no mínimo duas horas em todos os turnos e no expediente administrativo, além de cortes na emissão de Permissões de Trabalho (PTs).
Aumento real
Os petroleiros reivindicam 10% de ganho real, reabertura do PCAC, extensão para todos os trabalhadores dos níveis concedidos aos profissionais Júnior. Os fabulosos lucros conquistados pela Petrobrás graças aos trabalhadores garantem à empresa plenas condições de atender essas reivindicações. Portanto, é inadmissível os argumentos reacionários de alguns setores do governo e das estatais, entre elas a Petrobrás, de que ganho real gera inflação. Aumentar e distribuir renda é o principal antídoto contra as crises econômicas. O Brasil tem provado isso e os petroleiros não medirão esforços para conquistar na luta suas reivindicações.