FUP
O Coordenador da FUP, João Antonio de Moraes, a diretorta da IndustriAll, a norte americana, Carol Bruce, o diretor da Secretaria de Relações Internacionais da FUP, Mario Dalzot e o diretor de Gás e Energia da Petrobrás, José Alcides Antonio Martins, compuseram a mesa final do Encontro Internacional da Rede Sindical de Trabalhadores da Petrobrás, que consolidou oficialmente a existência da Rede Mundial de Trabalhadores da Petrobrás.
“Caminhamos para cerramento do nosso encontro, com o objetivo de construir gradativamente a nossa rede, de forma efetiva, com o apoio da Petrobrás. O debate não se encerra aqui, em breve vamos bater à porta da presidenta Graça, para renovarmos o Acordo Global, firmado em 2011, pela Petrobrás com a FUP e a IndustriAll (na época ICEM), onde a empresa se comprometeu a garantir condições seguras de trabalho, responsabilidade ambiental, bem como respeito às representações sindicais nos países onde atua”, afirmou Moraes.
O Encontro Internacional da Rede Sindical de Trabalhadores da Petrobrás, teve a participação de lideranças sindicais da Argentina, Brasil, Colômbia, Curaçao, China, Nigéria, Peru e Suiça. O Encontro foi uma iniciativa da FUP, CNQ/CUT (Confederação Nacional do Ramo Químico e Petroquímico da CUT) e IndustriAll (Federação Internacional dos Trabalhadores dos Setores de Energia, Químico e Metalúrgicos) para discutir as principais demandas da Rede Sindical Internacional dos Trabalhadores da Petrobrás, promovendo a solidariedade de classee a troca de experiências.