Movimentos sociais fazem ato nesta terça pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo

CUT

Escrito por Leonardo Severo

Manifestação ocorrerá no anexo 2 do Congresso Nacional, no hall da Taquigrafia

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e os movimentos sociais se somam novamente nesta terça-feira em manifestação pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 438/2001) que disponibiliza para fins de reforma agrária as terras onde for encontrado trabalho escravo.

“A aprovação da PEC do Trabalho Escravo é um dever moral que os deputados têm para com o país. Afinal, os parlamentares já aprovaram o mesmo dispositivo para as terras onde for encontrada planta psicotrópica, como a maconha, e é inadmissível que a maior das violações contra o direito humano, que é a condição de escravo, continue sendo postergada após 11 anos de tramitação no Congresso”, declarou Expedito Solaney, secretário de Políticas Sociais da CUT Nacional.

Solaney estará nesta terça-feira em Brasília para ampliar a pressão junto aos parlamentares. “Acreditamos que há um processo crescente de mobilização que fortalece uma ação mais concentrada e efetiva do governo junto à base aliada para que se ponha em votação e, definitivamente,  a PEC seja aprovada”, concluiu Solaney.