O corpo do operador Francisco Vitor dos Santos Fraga, 24 anos, vítima de acidente de trabalho, está sendo enterrado hoje (13), às 16h, no cemitério de São Sebastião do Passé, a 50km de Salvador. O acidente que matou o operador aconteceu ontem, às 16h40, na empresa Isogama que produz emulsões de parafina.
Segundo informações dos diretores do Sindiquímica, faltavam 20 minutos para o fim do expediente quando Francisco, dirigindo uma empilhadeira foi buscar papeletes de madeira em um local distante da sede da empresa, que funciona em São Sebastião do Passé. A estrada fica em um terreno íngreme e irregular, completamente inadequada para esse tipo de serviço, por conta disso a empilhadeira que operava embocou, esmagando a cabeça do operador que teve morte instantânea.
Ontem mesmo o sindicato, após constatar as circunstâncias do acidente, acionou o Cesat e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para fiscalizar as condições de trabalho na Isogama. O sindicato lamenta profundamente a morte de mais um companheiro vítima de acidente de trabalho e já cobrou da empresa sua participação na comissão de investigação que vai apurar as causas do acidente.
O operador Francisco Vitor dos Santos Fraga era filho único, estava com as férias marcadas a partir de hoje (13) e com casamento programado para o mês de maio, mas o acidente acabou com todos seus planos.