II Jornada Nacional de Lutas da Juventude prossegue até o dia 09 de abril

FUP

Começou nesta quarta-feira, 26, e segue até o dia 9 de abril a segunda edição da Jornada Nacional de Lutas da Juventude. Mais de 40 organizações de jovens do campo e da cidade, representando estudantes e trabalhadores, entre elas a Juventude da CUT, MST, UNE, Levante Popular da Juventude, e demais entidades do movimento estudantil e movimentos sociais, levam às ruas suas reivindicações, construídas coletivamente, na luta por um ideal: avançar nas mudanças e conquistar mais direitos.

Nestas duas semanas de mobilizações, as bandeiras da juventude organizada tremularão por todo o país exigindo educação pública e de qualidade, reforma política, um basta à violência que extermina os jovens nas periferias, trabalho decente, democratização da comunicação, reforma agrária, entre outras reivindicações. A jornada teve início ano passado, com mobilizações em 17 estados, unificando diversas entidades em torno de uma plataforma de lutas plurais e urgentes.

Quem participa:ABGLT, ANPG; APEOESP; Associação Cultural B; Centro de Estudos Barão de Itararé; CONAM, CONEM, Consulta Popular; ECOSURFI; Enegrecer; FEAB; Federação Paulista de Skate; Fora do Eixo; Juventude da CTB; Juventude da CUT; Juventude do PSB; Juventude do PT; Juventude Pátria Livre; Juntos; Levante Popular da Juventude; Marcha Mundial das Mulheres; MST; Nação Hip Hop Brasil; Pastoral da Juventude, PJMP, PCR; REJU; REJUMA; UBES; UBM, UJS; UNE; UPES