Com informações da Agência Petroleira de Notícias
Espionagem à Petrobrás coloca soberania do Brasil em cheque. Assim pensam os movimentos sociais que participam da campanha ‘O Petróleo Tem que Ser Nosso’ e convocam ato para esta quarta-feira, dia 18, no Rio de Janeiro, contra a espionagem na Petrobrás e pelo cancelamento do leilão de Libra. O local escolhido para o protesto que começa às às 17h foi o Consulado dos EUA.
A espionagem do governo estadunidense não pode passar em brando e exige da presidenta Dilma Rousseff o cancelamento da primeira licitação na área do pré-sal, que seria o leilão de Libra, marcado para 21 de outubro. A FUP convoca os militantes e dirigentes sindicais que estiverem no Rio de Janeiro a somarem-se ao ato, que acontece no mesmo dia do Conselho Deliberativo, que reúne-se em Brasília para discutir, entre outras questões, a implementação de um agenda unificada de lutas contra os leilões de petróleo.
A campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso sempre se colocou contra a privatização do petróleo brasileiro, mas essas revelações de espionagem tornam insustentável qualquer argumento de manutenção do processo licitatório na área do pré-sal. O Governo Federal precisa agir e o povo irá pra rua fazer pressão em defesa da nossa soberania e dos nossos recursos naturais.
Leia também:
Petroleiros e movimentos sociais constroem calendário unitário de lutas contra o leilão de Libra
Conselho Deliberativo da FUP reúne-se dia 18 em Brasília
EUA espionam Petrobrás e o governo brasileiro de olho no pré-sal