Sindipetro-RJ copia e divulga pauta da FUP

 

FUP

O Sindipetro-RJ cometeu um erro grosseiro ao reproduzir em seu jornal Surgente a pauta de reivindicações que será votada em assembléia por seus trabalhadores na segunda-feira, 05. Apesar da direção do sindicato sempre desqualificar as reivindicações da FUP, classificando-as de rebaixadas, divulgou na quinta-feira, 01, para a sua base a mesma pauta que foi aprovada pelos petroleiros na IV Plenafup. As cláusulas publicadas pelo Surgente foram vergonhosamente copiadas da pauta da FUP, com a substituição da sigla da Federação pela da FNP.

Na cláusula 230, publicada na página 07 do boletim do sindicato, fica explícita a manobra na íntegra do texto: “As companhias asseguram a liberação para a Federação Única dos Petroleiros – FNP, de 13 (treze) dirigentes daquela Federação, sem prejuízo de remuneração”. Além disso, a pauta copiada pelo Sindipetro-RJ reproduz todas as reivindicações da FUP referentes à Petros, inclusive os desdobramentos da repactuação do Plano Petros, como, por exemplo, a implementação da separação de massas.

No dia seguinte à divulgação da pauta copiada da FUP, o Sindipetro-RJ publicou uma nova edição do jornal Surgente, onde esclarece que “a pauta de reivindicações para o ACT unificado 2013-2015” saiu com erros na edição anterior. Esse fato dantesco apenas comprova o que a categoria já sabe há muito tempo: não existe qualquer coerência entre o discurso e a prática dos divisionistas, que negociam e assinam os mesmos acordos coletivos conquistados pela FUP, apesar das acusações inflamadas contra a nossa Federação.