Com informações do Sindipetro_ES
Numa disputa acirrada, voto a voto, os petroleiros (as) da ativa, aposentados, pensionistas e terceirizados do Espírito Santo foram às urnas e deram uma demonstração de participação de Luta e Ação. Duas chapas do campo da FUP/CUT diputaram a eleição, que foi concluída no sábado, 03/05, com a apuração dos votos.
Por 462 votos, a Chapa 1 – Mobilização venceu a disputa com Chapa 2 – Centelha, que obteve 452 votos. Foram identificados dois votos em branco, onze nulos e onze invalidos. Totalizando 938 votos.
Ao final da apuração, Paulo Rony, o novo Coordenador Geral do Sindipetro, eleito pela Chapa 1, cumprimentou o candidato a Coordenador pela Chapa 2, José de Oliveira Mendes, enaltecendo ainda, a disputa justa, e solicitando-o a união de forças para uma unidade no ES, colocando a luta classista em primeiro plano.
A FUP e o Sindipetro-ES parabenizam os integrantes da Chapa 1, vencedora do pleito eleitoral, e agradecem a todos petroleiros e petroleiras que participaram de forma recorde, assim como toda a militância fupista e cutista por mais essa importante vitória na organização Sindical Petroleira Capixaba.
LEIA TAMBÉM:
Semana de eleições sindicais em quatro grandes bases dos petroleiros