Precarização: Dall é multada e tem faturas retidas

Sindipetro-BA

Os diretores Edson Almeida, Veridiano Vilhena, Walter Souza Júnior e Laudemilson Araujo reuniram-se nesta quinta (14) com o gerente setorial de Serviços Gerais do Suporte Operacional\UO-BA, para encontrar solução quanto à precariedade dos serviços prestados pela DALL.

Como já denunciado pelo Sindipetro Bahia, virou rotina a péssima qualidade da alimentação fornecida pela DALL aos trabalhadores nos campos Buracica, Araçás, FBM e Miranga. Os diretores protocolaram um pedido de informações gerais sobre o contrato desta terceirizada e sobre o DIP nº 252/2012, de 27-12-2012.

Na reunião, o gerente informou que a DALL realmente estava descumprindo o contrato e causando grande insatisfação junto aos trabalhadores. Ainda segundo ele, a empresa alegou dificuldades financeiras, mas diante das reclamações aplicou multas e retenção mensal das faturas. Essa medida – retenção de faturas – se justifica como garantia ao pagamento das dívidas trabalhistas.

Segundo Edson Almeida, o gerente afirmou que a DALL chegou a querer entregar o contrato, mas como a empresa perderia outros que tem na Petrobrás, ela pediu prazo de 30 dias para regularizar a prestação dos serviços nas bases e liberação de parte da verba retida. O caso está sendo acompanhado, mas está em andamento novo processo de licitação para o referido contrato, caso a situação não se normalize no prazo concedido.

Os diretores do Sindipetro Bahia também cobraram informação sobre a punição injusta aplicada pela gerência da empresa a uma funcionária e ressaltou ao gerente setorial da UO-BA que o sindicato não admite injustiças contra os trabalhadores.

O fato ficou de ser apurado.