Marcha de abertura do Fórum Social Mundial em Bardo marca inicio da democracia no mundo Árabe
Pela segunda vez, a Tunísia é sede do Fórum Social Mundial, que reúne até domingo, 28, cerca de 60 mil pessoas na capital Tunis. Mais de quatro mil organizações sociais de 118 países participaram da marcha de abertura do evento, que teve como tema central “Os povos unidos pela liberdade, igualdade justiça social e pela paz”.
Marcada por superlativos e pluralidades, a marcha pacífica reuniu cerca de três mil pessoas e inúmeras causas que compreendiam desde a liberdade da Palestina até a consolidação da democracia na Tunísia.
O Fórum espera reunir cerca de 60 mil pessoas e, tem quase 1,1 mil atividade, previstas para ocorrerem entre os dias 24 e 28 de março. Mais de 4 mil organizações de 118 países estão inscritos para participar do evento.
A delegação da FUP participará no dia 27 de março da atividade autogestionada “Educação de Jovens e Adultos e Direitos dos Povos”, uma reflexão sobre a alfabetização de jovens e adultos na garantia dos direitos, pela diversidade e emancipação social, a partir da experiência desenvolvida pelo projeto MOVA-Brasil, uma parceria entre FUP/ Sindicatos, Instituto Paulo Freire e Petrobrás.