9° Congresso Sindipetro Bahia: Inscrições de delegados e de teses podem ser feitas até o dia 2/07

Com o aval da Diretoria Executiva que tinha determinado a retificação do edital convocatório para o Congresso da Categoria, a comissão organizadora do 9° Congresso dos Petroleiros e Petroleiras da Bahia decidiu reabrir o prazo para inscrições de delegados e teses para o evento que acontece virtualmente, no dia 4 de julho.

A extensão do prazo visa ampliar a participação dos associados diante da novidade do evento em meio virtual. Desta forma, os trabalhadores diretos, terceirizados, aposentados e pensionistas podem se inscrever e mandar suas contribuições e sugestões, através de teses, para o acordo coletivo da categoria, assim como para a construção da luta sindical, até a quinta-feira, dia 2 de julho.

Devido à pandemia da covid-19, cuja curva de contaminação encontra-se ainda em ponto ascendente, o congresso extraordinário, será realizado através de plataforma de videoconferência fornecida pela entidade sindical, em conformidade com as disposições estatutárias e legais (veja edital de retificação da realização do congresso no final da matéria)

Os associados e associadas que quiserem participar do evento devem seguir as seguintes regras e calendário*:

– Os associados que já se inscreveram para participar do Congresso de forma presencial devem ratificar sua participação no evento virtual, enviando e-mail para [email protected]

– Aqueles associados que ainda não se inscreveram, mas que desejam participar do evento remarcado e virtual, podem fazê-lo também enviando e-mail para [email protected], solicitando a inscrição no congresso virtual.

Teses

As teses devem ser encaminhadas para o e-mail da secretaria do Sindipetro Bahia ([email protected]) até o dia 2 de julho. Aquelas que já foram apresentadas anteriormente terão sua apreciação garantida, desde que não haja expressa manifestação em sentido contrário pelos subscritores destas.

Temas que podem ser abordados nas teses

• Sindicalismo e Organização Sindical
• Benefícios, Seguridade, Políticas Sociais e Organização dos Aposentados e Pensionistas
• Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Novas Tecnologias, Regimes e Condições de Trabalho
• Organização do Setor privado e dos Trabalhadores das Empresas Privadas de Petróleo
• Pauta de Reivindicações do Sistema Petrobrás

“Em meio aos ataques incessantes sofridos pelo Sistema Petrobrás e pela categoria, o congresso dos petroleiros da Bahia ganha uma importância ainda maior, pois é uma grande oportunidade para que busquemos, de forma conjunta, construir formas de luta para barrar o desmonte da estatal e a perda de empregos e direitos, levando-se em conta que o desmonte da Petrobrás começou no nosso estado”, afirma o coordenador do Sindipetro Bahia, Jairo Batista, que conclama a categoria a participar do evento.

O congresso extraordinário dos petroleiros da Bahia é preparatório para o congresso nacional da FUP que será realizado na segunda quinzena de julho, onde será decidida a pauta de reivindicações da categoria que será encaminhada à direção da Petrobrás.

Clique aqui para ler a retificação do edital de convocação do congresso extraordinário dos petroleiros e petroleiras da Bahia

[Via Sindipetro Bahia]