A articulação nacional lançou carta aberta onde manifesta a insatisfação com a falta de avanços de projetos da Petrobrás voltados para a transição energética
A Plataforma Operária e Camponesa de Água e Energia, articulação nacional que reúne dezenas de organizações de trabalhadores do petróleo, energia elétrica, educação, saneamento, agricultura camponesa e atingidos e atingidas por barragens e desastres climáticos, publicou carta onde demonstra descontentamento com a falta de avanços significativos em projetos da Petrobrás voltados para a promoção de energias de baixo carbono.
A Petrobrás, como um ator estratégico e uma das maiores empresas do país, possui o capital e a expertise indispensáveis para liderar o desenvolvimento de novas rotas tecnológicas, que visem a descarbonização do setor produtivo e a promoção da neoindustrialização no Brasil. É imprescindível que a Petrobrás e sua Diretoria de Transição Energética, intensifiquem seus esforços para alinhar-se a essa agenda vital, garantindo um futuro justo, sustentável e competitivo para o Brasil. Para isso, é fundamental um projeto estratégico alinhado ao programa de governo Lula e, principalmente, às suas bases sociais.
Leia a carta na íntegra: Carta-Plataforma_2025