[Da imprensa da FUP]
Na reta final das assembleias que estão avaliando a última contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho conquistada pela FUP no processo de negociação com a Petrobrás e subsidiárias, seis sindicatos já assinaram o ACT, após aprovação dos trabalhadores.
Nesta sexta (01), os Sindipetros Rio Grande do Sul e Pernambuco/Paraíba concluíram as assembleias, com ampla aprovação da categoria, e assinaram o Acordo com a Petrobrás e a Transpetro.
Nos últimos dias, o ACT já havia sido assinado pelos Sindipetros ES, CE/PI, RN e Unificado de São Paulo.
Em Minas Gerais, os trabalhadores da Transpetro aprovaram por unanimidade o ACT conquistado. O Sindipetro segue realizando assembleias com as demais bases até o dia 05.
No Norte Fluminense, 27 plataformas já se posicionaram a favor do indicativo de aprovação da contraproposta negociada com a Petrobrás. Também já foram concluídas as assembleias na Praia Campista e Parque Tubos, ambém com aprovação do ACT conquistado. Nas bases de terra, faltam uma assembleia em Cabiúnas, que será realizada no domingo, e nas sedes de Macaé e Campos, nos dias 4 e 5, respectivamente. Até o momento, o resultado parcial aponta 74,25% de aprovação.
No Amazonas, a contraproposta foi aprovada por unanimidade na assembleia desta sexta, com os trabalhadores do Ediman, a sede administrativa da Petrobrás em Manaus. O Sindipetro AM finaliza no dia 06 a consulta à categoria nas demais unidades.
Nas bases do Sindipetro PR/SC, as assembleias terminam na segunda, 04/12, e nos Sindipetros Bahia e Duque de Caxias, na quarta, 06.