Sindipetro MG cobra esclarecimento sobre GT que trata do VR/VA na Regap

Em ofício enviado no dia 1º de outubro à gestão da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, o Sindipetro/MG reforçou a necessidade de um diálogo sobre a implementação do Vale Refeição e Vale Alimentação (VA/VR) na unidade. O Sindicato reafirmou a sua disposição em debater a construção da proposta que, posteriormente, será apresentada aos trabalhadores para votação em assembleias.

Como parte desse processo, o Sindipetro/MG realizará um seminário com a categoria no dia 22 de outubro, com o objetivo de discutir as possíveis mudanças relacionadas à alimentação dos empregados da refinaria. No entanto, para garantir um debate transparente, o Sindicato solicitou à gestão da Regap esclarecimentos sobre o Grupo de Trabalho (GT) de Gestão de Mudanças, criado para discutir o tema.

Entre os questionamentos feitos sobre o GT, estão: quais são seus objetivos, prazo de atuação, composição e cronograma de atividades. O Sindicato também questionou se o GT inclui a representatividade dos diversos setores da categoria, além de solicitar informações sobre a previsão de apresentação de uma minuta de Acordo Coletivo Local por parte da empresa.

Para assegurar uma participação efetiva dos trabalhadores, o Sindipetro/MG solicitou a inclusão de um representante da entidade no GT de Gestão de Mudanças da Regap. “Essa participação é fundamental para garantir que os interesses dos trabalhadores sejam levados em conta, caso seja aprovada uma mudança de paradigma tão grande”, afirma o coordenador-geral do Sindipetro/MG, Guilherme Alves.

A entidade aguarda o retorno da Regap sobre os pontos levantados, ressaltando que a resposta será essencial para o planejamento e condução das discussões junto à categoria desse tema que é de grande relevância.