2º turno contra o retrocesso – Leia o editorial da CUT

Para o Brasil seguir mudando, vamos às ruas para disputar e vencer o segundo turno das eleições para presidente da República e para governos estaduais





CUT

Para o Brasil seguir mudando, vamos às ruas para disputar e vencer o segundo turno das eleições para presidente da República e para governos estaduais. A hora é de mobilização. Temos mais uma vez a oportunidade de mostrar que somos uma militância de chegada, de raça.

O projeto democrático-popular tem as melhores propostas de desenvolvimento para o Brasil, com distribuição de renda e valorização do trabalho. Temos também retrospecto, temos realizações a demonstrar que nossa proposta de país é muito melhor, pois atende toda a sociedade, e não apenas alguns setores.

Há muitas e consistentes políticas implementadas pelo governo Lula que estão mudando o Brasil, incluindo socialmente milhões para os quais o governo anterior, de face neoliberal, oferecia apenas a opção do cada-um-por-si do mercado.

Confiante no que tem sido o processo de mudanças iniciado pelo governo Lula, vamos às ruas para disputar o voto, com o objetivo de ampliar, consolidar e aprofundar esse processo.

A volta do projeto neoliberal ao poder seria um retrocesso.

Portanto, é nosso dever manter abertos todos os comitês de campanha, sindicais ou de candidatos já eleitos, que atuaram no primeiro turno.

Com a ajuda de material de campanha – santinhos, adesivos, jornais e outros – conversar com os trabalhadores e trabalhadoras nas empresas, indústrias e no setor público, com os vizinhos, amigos e familiares.

Conversar com serenidade, explicando que há diferenças brutais entre as duas candidaturas. E que a manutenção do processo de mudanças representado pelo governo Lula não será uma coisa automática. Será preciso afinidade política, nunca demonstrada pela oposição, muito menos quando ela foi governo.