2º Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre acontece nesta segunda (9) com transmissão ao vivo

CUT

Acontece nesta segunda-feira (9), no Teatro da Universidade Católica (TUCA – PUC), em São Paulo, o 2º Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre. O Prêmio é uma homenagem a pessoas ou instituições que se destacam historicamente na luta pela democracia e liberdade, com especial destaque para cidadania e direitos humanos; direitos dos trabalhadores e trabalhadoras; democracia e justiça no campo e liberdade de expressão.

O evento terá início às 19h30 e será transmitido ao vivo pelo site da CUT.

A premiação é dividida em seis categorias. Cinco foram submetidas à votação popular pelo site da CUT e, a sexta, reservada a uma homenagem especial da Central.

Clique aqui para conhecer os escolhidos no 2º Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre.

Sobre o Prêmio

Não por acaso, a cerimônia é realizada na semana do dia 13 de dezembro. A data é simbólica para o País: neste dia, em 1968, foi anunciado o Ato Institucional nº5, o AI 5, um dos mais duros golpes do regime militar.

Com o lema “Nada Vai nos Calar”, o Prêmio de 2013 faz uma referência à luta pela democratização no Brasil.

Para a CUT é fundamental consolidar os princípios da liberdade e da democracia – inclusive com a garantia de direitos fundamentais para o exercício da cidadania. Para isso, é preciso vigilância constante. A sociedade e suas entidades, além de manter viva a historia do país, devem perpetuar esses valores para que as futuras gerações os defendam com o mesmo vigor que milhões de brasileiros defenderam, inclusive com a própria vida, ao longo do século passado e na primeira década do século XXI.

Credenciamento de Imprensa 

Veículos de imprensa interessados na cobertura deste evento precisam se credenciar.

O credenciamento deve ser feito por meio dos e-mails [email protected] e [email protected] até às 12h00 desta segunda-feira, dia 9. Não é necessário mandar fotos. Basta dizer onde trabalha, nome completo e número da carteira de identidade.

As credenciais deverão ser retiradas com Vanessa ou Henri, das 15h30 às 18h30, no mesmo local da premiação.

 

Serviço

2º Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre

9 de dezembro de 2013 – 19h00

TUCA – Teatro da Universidade Católica – PUC

Rua Monte Alegre, 1.024 – Perdizes – São Paulo/SP