1º debate de presidenciáveis, nesta quinta 05, na TV Bandeirantes

Nesta quinta-feira, 5, a partir das 22h, a TV Bandeirantes transmite ao vivo, o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República…











Imprensa da FUP com informações do Portal da Dilma

Nesta quinta-feira, 5, a partir das 22h, a TV Bandeirantes transmite  ao vivo, o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (Psol). As primeiras perguntas aos presidenciaveis serão elaboradas a partir dos temas enviados pela população, através de e-mails para o Portal da emissora.

A ampliação do tempo destinado aos candidatos durante o  debate é uma das principais novidades. Em relação ao debate de 2006, neste ano haverá uma rodada a mais de perguntas de “candidato para candidato”.

A transmissão será feita pelas tevês Band e Bandnews ( canal de notícias do Grupo Bandeirantes ), e pela   Rádio Bandeirantes (AM 840 FM 90,9), Bandnews FM (96,9) e o Portal eBand. 

Entenda a dinâmica do debate

O debate entre presidenciáveis terá cinco blocos:  

1º Bloco: os candidatos respondem a uma mesma pergunta elaborada pela produção com base em temas sugeridos pelos internautas do eBand (www.eband.com.br). A pergunta será respondida, em dois minutos, seguindo ordem de sorteio. Em seguida, neste mesmo bloco, inicia-se a rodada de perguntas de candidato para candidato. A ordem para perguntar será sorteada.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 1 minuto
Tréplica: 1 minuto

2º e 3º Blocos: candidato pergunta para candidato, nos mesmos moldes do primeiro bloco.

4º Bloco: Os jornalistas José Paulo de Andrade e Joelmir Beting fazem perguntas aos candidatos. O jornalista faz a pergunta a um determinado candidato e escolhe outro para comentar a resposta. A regra assegura que todos serão perguntados e todos comentarão.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Comentário: 1 minuto
Réplica: 1 minuto

5º Bloco: o debate termina com a última consideração de cada candidato. Valerá a ordem invertida do primeiro bloco. Ou seja, o último a falar no primeiro bloco será o primeiro a tecer as considerações finais. Tempo de cada candidato: 2 minutos e meio.