Após uma semana intensa de eleições, a categoria petroleira de Minas Gerais conhece enfim a nova Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sindipetro/MG. Com 96,5% dos votos válidos, a “Chapa 1 – Unidade e Luta” conquistou a confiança da categoria e foi eleita para conduzir o sindicato no próximo triênio (2023-2026). O petroleiro Guilherme Alves. A eleição atingiu um quórum de 52%. A posse da diretoria eleita está prevista para acontecer no dia 16 de junho.
A “Chapa 1 – Unidade e Luta” se destacou com o compromisso da unidade da categoria petroleira no estado e por seu programa pautado na reconstrução da Petrobrás e dos direitos da categoria. Seus princípios incluem a independência e autonomia em relação a governos, partidos e patrões; a defesa da retomada da Petros e AMS aos interesses da categoria; o combate à extrema direita bolsonarista; e a busca por melhores condições de trabalho para todos os petroleiros, entre outros pontos fundamentais para a defesa de nossos direitos e valores.
Após a apuração dos votos, Guilherme Alves expressou a sua gratidão e honra pela confiança depositada na chapa. “Estou profundamente honrado e grato pela confiança depositada em nossa chapa. Essa vitória representa não apenas o reconhecimento do trabalho realizado até aqui, mas também a esperança de dias melhores para a categoria petroleira. Assumimos a direção do Sindipetro/MG com o compromisso de defender os direitos e interesses dos trabalhadores e fortalecer a luta em defesa da Petros e da AMS. Vamos também avançar na defesa da Petrobrás, na conquista de melhores condições de trabalho e na valorização de cada petroleiro” afirmou o novo coordenador geral do sindicato.
Eleição foi abraçada por categoria
Com participação de 52% dos associados aptos a votar, a leitura a ser feita é de um saldo positivo, em que a categoria petroleira de Minas Gerais demonstrou, mais uma vez, estar comprometida com a construção de um sindicato forte e atuante. Cada voto depositado nas urnas representa a união e a força de uma categoria determinada em defender seus direitos e interesses. Os votos dos aposentados, em especial, representam a confiança para que esta entidade continue representando-os na luta por uma Petros e AMS fortes.
O Sindipetro/MG agradece a todos os associados, funcionários da entidade e mesários que atuaram como mesários, que participaram do processo eleitoral. Parabenizamos a “Chapa 1 – Unidade e Luta” pela vitória e desejamos sucesso em sua gestão. A união e participação de todos são elementos essenciais para a construção de um sindicato forte. Continuamos na luta pela valorização dos trabalhadores e pela defesa de nossos direitos.
O Sindipetro/MG estará sempre ao seu lado, representando e defendendo os interesses da categoria petroleira.
Diretoria Colegiada
- Guilherme Alves (Suprimentos) – Coordenador Geral da Diretoria Colegiada)
- Anselmo Braga (Regap/HDT)
- Alas Castro Marques Oliveira (Regap/DH)
- Alisson Cerqueira (Regap/DH)
- Bruno Henrique Ramos (Regap/COQUE)
- Carmen Lúcia Gonçalves (Regap/DH)
- Cristiano Almeida Pereira (Regap/QP)
- Dagoberto Scheffer Hertzog (Regap/SMS)
- Eduardo Miranda Lacerda (UTE-JF)
- Eugênio de Macedo (Regap/COQUE)
- Felipe Pinheiro Martins de Paiva (UTE-IBT)
- João Henrique de Souza (Regap/DH)
- Leonardo Auim (Regap/CCF)
- Márcia Marins (Regap/SMS)
- Paulo de Tarso Vieira (Regap/MA/EE)
- Rafael Geraldo de Queiroz (Regap/DH)
- Reinaldo Machado de Oliveira (Regap/HDT)
- Renan Ragone Diniz (PBIO)
- Samara Cristina Avelar (Regap/UT)
- Thiago Henrique Costa Silva (Regap/DH)
- Vitor Luiz Pereira Silva (Regap/DH)
Conselho Fiscal do Sindipetro/MG
- Eduardo de Sousa Guilherme (Aposentado)
- Leopoldino Ferreira de Paula Martins (Aposentado)
- Maria Edna Vieira (Aposentada)
- Nélio José da Silva (Aposentado)
- Nilo Santos Rodrigues (Aposentado)
- Ronaldo Marques Ferreira (Regap/SMS)
[Da imprensa do Sindipetro MG]