Nota de repúdio à declaração do general Villas Boas

Quarta, 04 Abril 2018 15:10

A Federação Única dos Petroleiros, como representante da categoria com grande capacidade de organização nacional repudia a manifestação do general Eduardo Villas Boas, que soa como ameaça de um golpe militar, mostra intenção evidente de pressionar o STF e ainda caracteriza uma forma de chantagear seus juízes, estes, que um dia juraram proteger a democracia.

Trata-se da coroação de uma escalada de protagonismo militar com generais twitando sobre questões políticas ou jurídicas, que alimentam o Jornal Nacional e suas notícias manipuladas que propagam o ódio em nosso país por meio da intolerância e do fascismo.

Não podemos admitir um outro golpe militar no Brasil, a defesa da Constituição implica em reconhecer a presunção da inocência e é assim que esperamos que seja feito pelo STF.

Mídia

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) foi criada em 1994, fruto da evolução histórica do movimento sindical petroleiro no Brasil, desde a criação da Petrobrás, em 1953. É uma entidade autônoma, independente do Estado, dos patrões e dos partidos políticos e com forte inserção em suas bases.