XIV CONFUP

Introdução XIV CONFUP

XIV CONFUP, de 01 a 03 de agosto, em Formosa (ES)

Entre os dias 01 e 03 de agosto, petroleiros e petroleiras do Brasil se reúnem em Formosa, no Espírito Santo, para o XIV Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros. Além de debater e deliberar sobre questões políticas e corporativas da categoria, os trabalhadores irão eleger a diretoria da FUP para o período 2008-2010. O Congresso será precedido por uma Plenária Estatuinte, que discutirá propostas de alteração no Estatuto da FUP.

Sob o tema Soberania, Saúde e Segurança, o XIV CONFUP tratará de uma das questões mais importantes da atualidade: a nacionalização e utilização dos recursos naturais em benefício do povo brasileiro.

O Brasil é hoje auto-suficiente na produção de petróleo, com a expectativa de se tornar nos próximos anos uma das três maiores potências mundiais em reservas comprovadas de petróleo. Esta é uma vitória do povo brasileiro! Uma conquista de todos os trabalhadores e estudantes que foram às ruas, fizeram greves e que muitas vezes foram oprimidos por defenderem o petróleo do Brasil. A luta continua para que a utilização do petróleo seja em prol do desenvolvimento do país e melhoria da qualidade de vida de nossa população.

A solenidade de abertura será às 20 horas do dia primeiro de agosto, no SESC de Formosa, localizado à Rodovia do Sol (ES-010), km 35, Praia de Formosa, em Aracruz, no Espírito Santo.

Conheça o calendário do XIV CONFUP:

Dia 31 de julho (quinta-feira)

9h às 17h. - Encontro Jurídico da FUP e Sindicatos

Dia 01 de agosto (sexta-feira)

8h às 14h - Credenciamento dos delegados

9h às 17h . - Plenária Estatuinte

20h. - Solenidade de abertura do XIV Confup

Dia 02 de agosto (sábado)

9h. - Aprovação do Regimento Interno e eleição da Mesa Diretora

10h às 13h. - Apresentação das teses sobre conjuntura e eleição da tese guia

13h às 15h. - Almoço

14h às 15h. - Credenciamento dos delegados suplentes

15h ás 20h. - Debates dos grupos de trabalho

20h. - Jantar

Dia 03 de agosto (domingo)

8h às 11h. - Registro das chapas que irão participar da eleição

8h às 13h. - Plenária Final e eleição da nova direção da FUP e do Conselho Fiscal

13h30. - Almoço de encerramento

Primeira Mão

Regimento Interno

Propostas Deliberadas

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) foi criada em 1994, fruto da evolução histórica do movimento sindical petroleiro no Brasil, desde a criação da Petrobrás, em 1953. É uma entidade autônoma, independente do Estado, dos patrões e dos partidos políticos e com forte inserção em suas bases.

Instagram