Solidariedade

NF faz doações a atingidos pela enchente em distrito de Campos

O Sindipetro-NF se somou à corrente de solidariedade aos atingidos pelas chuvas no distrito de Santo Eduardo, na região Norte de Campos dos Goytacazes. A entidade entregou, ontem, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, fardos com 2.500 litros de água mineral e materiais de higiene.

Novas entregas vão acontecer nos próximos dias. A entidade colocou as suas sedes de Campos dos Goytacazes (Av. 28 de Março, 485) e de Macaé (Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257) disponíveis para receber outras doações.

A ação em Santo Eduardo contou com as participações do coordenador geral da entidade, Tezeu Bezerra, e do diretor Guilherme Fonseca, além de envolver funcionários do sindicato.

A Prefeitura de Campos decretou Estado de Emergência nas áreas afetadas. De acordo com a Defesa Civil do Município, foi registrado um acumulado pluviométrico de 300 mm no último domingo, 24.

“Somente na região Norte, em um intervalo de oito horas, foi verificado um acumulado pluviométrico esperado para cerca de dois meses, sendo aferido um volume de 236 mm de chuva na estação de Morro do Coco”, informa a Prefeitura.

Santo Eduardo, assim como o distrito vizinho de Morro do Coco, recebeu águas da Bacia do Rio Itabapoana, o que deixou “um grande número de pessoas desalojadas e de diversas famílias que tiveram suas casas inundadas, acarretando a perda de seus pertences e inviabilizando a permanência delas em suas residências, sob risco de vida, desabrigadas”, também de acordo com informações da Prefeitura.

[Fotos: Luciana Fonseca Sindipetro NF]