Assembleia Geral elege Comissão Eleitoral por unanimidade

A comissão responsável por organizar e conduzir as eleições do SINDIPETRO-RN já está definida. A composição foi aprovada por unanimidade, no início da noite desta quinta-feira, 18, em Assembleia Geral Extraordinária com 96 participantes, reunidos em sessões deliberativas realizadas em Natal e Mossoró. Conforme determina o Estatuto da entidade, os membros foram empossados logo após a Assembleia.

Agendado para os dias 13, 14, 15 e 16 de março, o pleito visa eleger os membros da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal, os Delegados Sindicais de Base e os Delegados Sindicais junto às Federações, Confederações e Central Sindical, bem como seus respectivos suplentes. O mandato abrangerá o triênio que vai de 17 de maio de 2018 a 16 de maio de 2021.

Ainda conforme o Estatuto do Sindicato e tendo em vista o Edital de Convocação da Eleição, o prazo para inscrição e registro de chapas se estende de 19 de janeiro a 8 de fevereiro. Podem se candidatar trabalhadores e trabalhadoras da ativa, aposentados, aposentadas e pensionistas que estejam em dia com suas obrigações estatutárias, e que contem, no mínimo, seis meses de inscrição no quadro social do Sindicato, anteriores à data da publicação do edital de convocação das eleições.

Composição e funcionamento

A Comissão Eleitoral será formada por cinco membros, funcionando na sede do Sindicato. Ordinariamente, serão realizadas duas reuniões por semana e, extraordinariamente, sempre que necessário. Todas as reuniões serão abertas e as atas serão remetidas a cada uma das chapas participantes.

Havendo impasse nas decisões, a Comissão Eleitoral convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir sobre o ponto discordante, com realização no prazo máximo de cinco dias, contados a partir de reunião que originou o impasse.

Veja, a seguir, a composição da Comissão eleita pela AGE.

Antônio Barbosa dos Santos Junior (SINTSEF) / Dalvirene Faustino da Costa (CTB) / Jocelin de Lima Bezerra (SINTSERP) / Paulo Cesar Santos de Oliveira (FECEB/CONAM) / Wangle Alves dos Santos (UJS)

Via Sindipetro RN