Comunicado sobre a contribuição para o fundo de greve

Atenção trabalhadores: o prazo para aqueles que não concordam com o desconto de 2% do salário líquido no contracheque nos meses de outubro, novembro e dezembro, vai até o dia 13 de outubro.

O Sindipetro-ES orienta que o petroleiro vá a uma das três sedes do sindicato (Linhares, São Mateus e Vitória) e preencha um formulário não autorizando o desconto em folha para o fundo de greve.

De 5 a 13 de setembro, a diretoria do sindicato realizou Assembleias Gerais Extraordinárias nas bases capixabas. Além da contribuição para o fundo de greve, colocamos em votação o Termo Aditivo da Pauta Reivindicatória, que protege o Acordo Coletivo dos efeitos da contrarreforma trabalhista. Os dois pontos foram aprovados pelos petroleiros.

Na primeira rodada de negociação, realizada nesta quinta-feira, 14, a empresa não conseguiu esconder a sua intenção em acabar com os nossos direitos. A gestão propôs a redução de 182 para 114 cláusulas do Acordo Coletivo, além de eliminar várias conquistas, como o Benefício Farmácia, Auxílio Almoço, Gratificação de Campo Terrestre, entre outras. Além disso, eles querem diminuir a vigência do ACT de dois para um ano.

Ainda tem muita luta pela frente e a resistência dos petroleiros diante deste cenário será fundamental para evitarmos  retrocessos!

Nenhum direito a menos!

Fonte: Sindipetro-ES